Festa da Páscoa

A Páscoa é uma das festas mais importantes para todos os Cristãos. Para celebrar este acontecimento, durante a quaresma , um dia na semana, refletimos com criatividade, sobre diferentes temas, que ajudem as crianças e adolescentes a olhar a vida interior, a tomar consciência de seus atos, atitudes, comportamentos e assim com esta consciência possam crescer numa vida mais autentica, fortalecendo os valores humanos e Cristãos.

Aprofundamos com as crianças e adolescentes os símbolos da pascoa, que muitas vezes são utilizados pelo comercio das diferentes empresas. Desta maneira vamos dando o sentido Verdadeiro da Páscoa, que é a vida nova que Jesus Cristo nos oferece todos os dias, esta vida fundamentada no amor.

“Estamos em tempos de calamidades e de gáudio. A Santa Igreja nestes dias nos lembra a gloriosa ressurreição de Cristo. Lembrem-se do que diz São Paulo: “se ressurgiste com Jesus Cristo, deveis ressurgir com ele para uma vida toda nova e não procurar mais os bens da terra, e sim os do céu”. Essa ressurreição não só deveis manifestá-la em vocês atendendo á santificação das suas almas, mas também cuidar da salvação dos outros dilatando com todas suas forças a Obra de Santa Doroteia”( Testamento Espiritual de Padre Lucas).